sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dr. Charles Júnior domando potro bravo na Fazenda Tigre

Na família Bezerra oriunda de São José de Princesa Isabel - PB, de onde sou, como também meu avô Joaquim Bezerra Leite (*12/05/1910 + 05/12/2005), vulgo Joaquim de Santo Bezerra, tiveram muitos homens na vida de criação de gado bovino e cavalos. No ano de 1927 o meu bisavô Luiz Bezerra Leite,
vulgo Santo Bezerra, comprou a Fazenda Xique Xique vizinho da Fazenda Abóboras em Serra Talhada. Os filhos de Santo Bezerra seguiram a arte do pai de criar gado bovino e cavalos, e alguns abraçaram a arte de pegar bois nas caatingas do Xique Xique, Abóboras, Saco, Boi Morto, Paus Brancos, Serragem, Saco da Serragem, entre outros lugares de Pernambuco e Paraíba, tendo destaque entre os irmãos que abraçaram a vida de vaqueiro com o gibão nas costas, Joaquim Bezerra Leite. Nos tempos modernos, começou a aflorar entre os descendentes de Santo Bezerra pequenos rebentos que cultuam a vida da pega de bois, sendo em vaqueijadas ou em pegas de bois na caatinga. O Dr. Allain Charles de Carvalho Cabral, meu filho, Fisioterapeuta com clínica na cidade do Salgueiro, aderiu a esse movimento, e volta e meia está na Fazenda Tigre de nossa propriedade no Município de Mirandiba, montando em cavalos, inclusive bravos, e correndo atrás de gado em cima da serra do Tigre e Faveleira.
Essa e uma pequena homenagem que presto ao meu filho por ele gostar tanto da vida do campo como eu. Abaixo vídeo do Dr. Allain Charles montando em um potro Quarto de Milha ainda bravo na Fazenda Tigre.


2 comentários:

  1. Primo Charles, é uma honra fazer parte dessa família de homens memoráveis, iguais os saudosos: primo Joaquim de Santo, meu avô Laurindo Bezerra, meu pai Edilson Bezerra entre tantos outros respeitáveis homens. O primo e Dr. Allain é realmente um vaqueiro destemido, taí a prova na sua montaria. Parabéns e quando vier por aqui tenho dois 'pangarés' açiotado pra pegar boi no mato, "Barão" e "Dom Pedro". prontos para montaria. Um abraço do primo aqui da Paraíba, Rena Bezerra

    ResponderExcluir