terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mirandiba faz jus ao nome 2


Charles Bezerra Cabral
francisco.charles@ipa.br
87-9921.1000

Com o título "Mirandiba faz jus ao nome" publicamos a matéria sobre porcos e outros animais conviverem  cotidianamente lado a lado com os habitantes de Mirandiba , o que repetimos agora. Em seguida postamos algumas fotos de um pequeno lixão que está se criando as margens da estrada vicinal que liga Mirandiba à comunidade Divisão, no km 4 aproximadamente, próximo da bifurcação que leva a Fazenda São Gonçalo, onde já se encontra bastante lixo acumulado, . A pergunta que não poderíamos deixar
de fazer ao Poder Público municipal (Prefeitura de Mirandiba), é, para que está servindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Mirandiba?. Nada contra os ocupantes dos cargos no Poder Público Municipal, mas não dar para deixar de registrar que alguma coisa está errada. Se as Instituições que deveriam cuidar dos problemas do Município não estão cuidando, a quem então deveríamos atribuir a responsabilidade de coibir e punir quem está poluindo as claras o meio ambiente em nosso Município.
Abaixo transcrevemos a matéria veiculada no dia 03 de dezembro de 2013, e a seguir postamos as fotos do pequeno lixão que se forma.

Mirandiba faz jus ao nome

O município foi criado em 20 de novembro de 1958, pela lei estadual nº 3234. O atual município de Mirandiba, teve 3 denominações: 1º) Vila Queixada (devido ao porco selvagem morto na ocasião).
2º) São João dos Campos (João em homenagem ao doador e Campos ao fundador) 3º) Mirandiba (Nome indígena que significa PORCO QUEIXADA, nome dado pelo jornalista Mario Melo). Enfim, Mirandiba mudou de nome mas continua "Porco". E não são somente porcos que convivem diariamente com os humanos. Bodes, cabras, ovelhas, cavalos, jumentos e burros, também tem esse privilégio. 
Abaixo imagens de porcos atacando tonel de lixo no Supermercado Leão, bem ao lado do poder legislativo (Casa Elisio Pires) Câmara de Vereadores, e bodes e cabras em frente a Igreja de São João Batista no centro da cidade.




Fotos do lixão próximo a estrada da Fazenda São Gonçalo










Nenhum comentário:

Postar um comentário